Ícone do site Recivil

Cartórios de Pirapora constroem rampa de acesso para portadores de necessidades especiais

Rampa foi construída em parceria por quatro serventias da cidade de Pirapora interessadas em garantir a acessibilidade aos usuários

No dia 10 de julho, os cartórios extrajudiciais da cidade de Pirapora terminaram a construção de uma rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

A reforma foi feita em parceria pelos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis, Tabelionato de Protesto e Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, respectivamente tendo como titularidades Salvador Tadeu Vieira, Antônio Jefferson Gitirana, Ruth Margarida dos Santos e Márcia Santos. Todas as serventias estão localizadas em uma mesma galeria no centro da cidade, facilitando assim o acesso ao público.

Em 2009, o Recivil lançou uma campanha convocando os Oficiais de Registro Civil a realizarem pequenas mudanças em seus cartórios para torná-los acessíveis para as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, garantindo a acessibilidade de todas as pessoas em condições de segurança a espaços, mobiliários, equipamentos e aos sistemas e meios de comunicação.

 

Sair da versão mobile