Ícone do site Recivil

Curso de Cartosoft chega à região de Passos

Passos (MG) – Nos dias 30 e 31 de julho, o Recivil esteve na cidade de Passos, município localizado na região sudoeste do Estado, a mais de 300 quilômetros da capital Belo Horizonte, onde realizou o Curso de Cartosoft e Informática para os registradores civis da região.

Recivil esteve na região sudoeste do estado onde realizou mais uma edição do Curso de Cartosoft e Informática

Trinta e três pessoas lotaram a sala do curso e acompanharam as orientações sobre o sistema desenvolvido pelo Recivil para atender as práticas diárias de uma serventia de registro civil. Os instrutores do curso foram o analista de desenvolvimento, Deivid Almeida, e o supervisor geral do departamento de TI, Jader Pedrosa, que durante os dois dias explicaram passo a passo sobre como realizar os atos de registro civil pelo Cartosoft.

A obrigatoriedade do uso dos papéis de segurança emitidos pela Casa da Moeda
a partir do dia 1° de janeiro de 2011 foi um dos assuntos discutidos durante o curso

A Oficiala Substituta do cartório de Registro Civil de Passos, Priscila Rocha Pereira Rodrigues, já havia participado do curso de Registro Civil realizado na cidade ano passado e gostou do treinamento de Cartosoft e Informática. “O curso foi ótimo, muito bom. Utilizo outro programa em minha serventia, mas fiquei bastante interessada no Cartosoft e pretendo mudar de sistema em breve“, explicou. Segundo ela, o curso foi muito útil para a região “e atendeu bem as pessoas aqui”.

Durante o evento, os alunos ainda ouviram as orientações do administrador de redes, Carlos Medeiros, que explicou as vantagens da Intranet do Recivil e o procedimento para o cadastro no sistema e envio das comunicações entre as serventias.

A Intranet do Recivil foi um dos assuntos comentados durante o evento pelo administrador de redes Carlos Medeiros

Também participaram do curso em Passos os funcionários do Recompe-MG, Rodrigo Henrique Roque da Silva, Izabella Maria de Rezende Oliveira e Cristina Angélica Azevedo. Eles acompanharam o evento e ainda tiraram dúvidas dos Oficiais relacionadas à compensação dos atos.

Uma novidade do Cartosoft que foi apresentada no curso foi o controle do papel de segurança que o Recivil está debatendo junto à Casa da Moeda. A partir do dia 1° de janeiro de 2011, todas as serventias de registro civil do país terão que usar o papel de segurança padronizado distribuído pelo órgão. Também será preciso registrar o uso dos papéis que foram emitidos pelo sistema Certuni da Casa da Moeda e informar a perda de um papel de segurança. Estes procedimentos já estão disponíveis pelo Cartosoft. Ainda resta, por parte da Casa da Moeda, a adequação de seu sistema para que este receba eletronicamente as informações registradas pelo Cartosoft.

 

Curso reuniu 33 pessoas da região de Passos que participaram do curso oferecido pelo Recivil


 

Sair da versão mobile