Inscrições prorrogadas até o dia 26/outubro pela Webrecivil
As aulas ao vivo do curso com foco em gestão extrajudicial, promovido pelo Recivil em parceria com o Grupo Txai, foram concluídas no último sábado, 18 de outubro. A iniciativa, que teve início em 9 de agosto, contou com 764 inscritos e seis aulas online e ao vivo, que tiveram média de 299 participantes por encontro.
Ao longo dos encontros, os participantes tiveram acesso a conteúdos voltados ao desenvolvimento de lideranças e à gestão eficiente dos cartórios de registro civil. Foram abordados temas como liderança de equipes multigeracionais, gestão financeira e de processos, produtividade, formação de times de excelência, feedback e gestão de conflitos e tempo.
Para o Presidente do Recivil, Genilson Gomes, a parceria tem gerado ótimos resultados e, certamente, continuará rendendo bons frutos para os registradores mineiros. “Recebemos um retorno muito positivo sobre a parceria com a Txai. Sabemos que não é fácil participar de aulas longas aos sábados, mas é gratificante ver o esforço dos colaboradores em se qualificar e oferecer um serviço de qualidade à população”, ressaltou.
A CEO do Grupo Txai, Denise da Cruz, também ressaltou o impacto positivo do treinamento e o fortalecimento da parceria: “Trabalhamos temas como gestão emocional, LGPD e melhoria de processos, oferecendo ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia das serventias. Essa iniciativa contribui para uma entrega de serviços cada vez melhor à sociedade. Estamos muito felizes com os resultados e esperamos seguir com novas parcerias em 2026.”
O curso também foi elogiado pelos participantes. Para Ignez Consuelo Generoso, Oficial do Cartório de Registro Civil de Brejo do Amparo, a iniciativa foi um marco importante para capacitar registradores e suas equipes: “Além dos oficiais, os colaboradores também puderam se qualificar. Que esse seja o primeiro de muitos treinamentos de grande proveito para todos.”
Já Amanda Maria, colaboradora do Cartório de Registro Civil de João Monlevade, destacou o impacto humano do aprendizado: “O curso abriu nossos olhos para as emoções das pessoas. No atendimento, é essencial saber lidar com as emoções dos clientes e manter o equilíbrio para oferecer um bom serviço.”
Inscrições prorrogadas
Embora as aulas ao vivo tenham sido finalizados no dia 18 de outubro, todo o conteúdo ficará disponível na plataforma online até o dia 31 de dezembro, permitindo que os participantes revisitem os materiais e aprofundem os aprendizados.
Devido ao grande sucesso da parceria, novos alunos poderão se matricular até o dia 26 de outubro na Webrecivil e terão acesso a todas as aulas já ministradas.