Ícone do site Recivil

Justiça do Rio de Janeiro converte união estável de 60 casais em casamento

Sessenta casais tiveram suas audiências de Conversão de União Estável em Casamento nesta sexta-feira, dia 23, no Fórum Central.  Um grupo de magistrados voluntários – Raquel de Oliveira, Daniela Brandão, Regina Fábregas, Ana Célia Montemor Soares Rios Gonçalves, Mônica Feldman e Leise Rodrigues de Lima Espírito Santo – foram os responsáveis pelos atos nas dependências das 1ª, 2ª, 4ª, 9ª, 11ª e 12ª Varas de Família da Capital. 

A cerimônia de casamento será realizada no dia 8 de dezembro, Dia da Justiça, a partir das 15:00 h, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, 4º andar do Palácio da Justiça. Atores da Rede Globo, ainda a serem escolhidos, serão padrinhos simbólicos dos casais.   O Coral da Corregedoria, sob o comando do maestro Miguel Braga, fará uma apresentação.

As audiências constituem uma das etapas do Programa Casamento Comunitário, idealizado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia e operacionalizado pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (DEAPE).

 

Fonte: TJRJ

 

 

Sair da versão mobile