Ícone do site Recivil

Recivil participa do evento “Record nos Bairros” com grande procura por serviços de registro civil

O Recivil marcou presença em mais uma importante ação social: o evento ‘Record nos Bairros’, promovido pela Record Minas, realizado no sábado, 4 de outubro, na Praça João XXIII, em Belo Horizonte. A ação levou diversos serviços gratuitos à população, como atendimentos de saúde, vacinação, cortes de cabelo, cadastro para vagas de emprego e muito mais.

Os serviços oferecidos pelo Recivil tiveram grande procura pelos moradores. A equipe realizou 100 atendimentos, dentre emissões de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os atendimentos foram feitos por meio da distribuição de senhas e as vagas se esgotaram rapidamente, o que reforça a relevância e a necessidade dos serviços oferecidos pelos cartórios de registro civil para a população.

Durante o evento, muitos participantes aproveitaram a oportunidade para resolver pendências e regularizar sua documentação, como a moradora Eliane Aparecida dos Santos, que aproveitou a oportunidade para solicitar a segunda via da certidão de nascimento, documento que vinha enfrentando dificuldade para obter.
“Estava muito difícil e caro tirar a certidão, então essa ação foi uma bênção pra mim. Eu precisava do documento para emitir a nova identidade, e sem ele não conseguiria. O evento está sendo excelente”, afirmou.

A diretora do Recivil, Soraia Boan, destacou a importância da participação do Recivil em iniciativas como essa:
“É sempre um prazer estar nesses eventos representando todos os registradores civis, e dizer que dá muito orgulho ser registrador civil quando a gente percebe o tanto que as pessoas entendem a necessidade do registro civil na vida de cada um.”

A participação do Recivil no ‘Record nos Bairros’ reforça o compromisso da instituição em garantir o acesso à documentação básica e aproximar o serviço registral dos cidadãos, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social.

Mais uma vez, o Recivil demonstra que o registro civil é um direito essencial, e que iniciativas como essa ajudam a levar cidadania e dignidade a quem mais precisa.

Sair da versão mobile