No dia 30 de maio foi realizado no Parque de Exposições de Abaeté o primeiro casamento comunitário da cidade, que oficializou a união de 56 casais. O evento foi idealizado pelo Oficial Wender Vilhena Cruz, que se espelhou no Oficial de Pirapora, Salvador Tadeu Vieira, que prontamente repassou os ofícios e modelos de requerimento necessários para a realização dos casamentos.
A ação contou com a participação do juiz de paz, Walter Otaviano Ribeiro, das Oficialas Substitutas, Andréia Gonçalves Vilhena e Silvia Maria da Silva, do presidente do Sindicato Rural, Luís Mauro Soares Machado, além de outros parceiros que também participaram do evento.
Um dos casais que aproveitaram a oportunidade foi Antônio Pedro Abrantes e Maria Rosa Rodrigues, que vivem juntos há 22 anos, e confessaram que há muitos anos sonhavam com o casamento, mas a situação financeira não permitia que eles se casassem.
"Tenho a intenção de realizar o casamento comunitário todo ano. O retorno financeiro não é tanto, mas a satisfação em poder realizar sonhos de pessoas tão necessitadas é maravilhoso. Quando vejo o brilho nos olhos dos casais, sinto-me muito privilegiado, pois são sentimentos tão puros e sinceros o agradecimento e a gratidão que as pessoas dispensam ao cartório, que a cada dia sinto me mais orgulhoso de ser registrador civil, pois costumo dizer que meu nome é Cidadania e meu sobrenome é Dignidade", disse o Oficial Wender Vilhena Cruz.
Oficial Wender Vilhena (esq.) entrega certidão de casamento a um dos casais que participaram do casamento comunitário