As chuvas dos últimos dias que ocorreram na região de Governador Valadares, no leste do Estado, impediram que o Recivil chegasse ao município de São José da Safira para o primeiro dia do mutirão programado para acontecer no local.
A estrada de terra que o Recivil teve que enfrentar estava em péssimas condições. Mesmo insistindo várias vezes para driblar os atoleiros, ainda assim o ônibus que transportava a equipe do Sindicato teve que desistir de seguir o caminho e retornar para Governador Valadares.
Para a coordenadora de Projetos Sociais do Recivil, Andrea Paixão, o mutirão programado para acontecer no dias 12 e 13 de maio para regularizar a situação dos moradores sem registro será realizado amanhã, se as condições da estrada melhorarem. “Amanhã tentaremos novamente chegar a cidade. Não vamos desistir”, disse entusiasmada a coordenadora.
As equipes de televisão locais TV Globo e TV Alterosa acompanharam e registraram toda a situação vivida pela equipe do Recivil, e também não conseguiram chegar até o município.
Os moradores que compareceram ao local esperando serem atendidos no mutirão de hoje receberam senhas para agilizar o atendimento que deve ocorrer amanhã.