Uma reunião nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça definiu novos desafios para o projeto “ De Carona com a Justiça”. Representantes do Sincato dos Estabelecimentos de Ensino,do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, concordaram em se unir ao Judiciário piauiense para efetivar ações de atenção a crianças e adolescentes.
Vão ser desenvolvidas, ainda neste semestre, ações , por exemplo,de combate às drogas nas escolas públicas e particulares, ao “bullying” escolar e ,ainda, ao expressivo número de crianças que têm o nome do pai omitido nas Certidões de Nascimento.
Vão ser firmados convênios entre as Secretarias de Educação, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior e Tribunal de Justiça, para a efetivação do Projeto que , após implantado na capital, vai se extender ao interior do Estado.
Estas ações visam a consecução do exercício da cidadania, afastar as crianças e jovens das drogas e oferecer novas perspectivas de futuro à população do Piauí.
O Tribunal de Justiça , assim, mais uma vez , estende suas ações sociais e busca promover o bem-comum, seu objetivo-síntese.
Fonte: TJPI