No dia 19 de fevereiro, o Recivil esteve no bairro Esplanada, em Belo Horizonte, onde participou, pela primeira vez, do projeto “Balanço Geral nos Bairros”, um evento de ação humanitária promovido pela Record Minas que integra recreação, lazer, cultura e serviços cujo objetivo é oferecer atividades variadas à sociedade.
Recivil participou do projeto fazendo os pedidos das segundas vias de certidões
Os moradores da região aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor o trabalho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Polícia Florestal, além de receber orientações sobre o combate à dengue, escovação bucal, avaliação postural, vida e alimentação saudável, massagem, limpeza de pele, SPA para as mãos, corte de cabelo, rua de lazer, doações de mudas pelo IED, emissão de documentos e muito mais.
Vanderlei Gonçalves dos Santos, 29 anos, é morador do Alto era Cruz e estava feliz por conseguir emitir a segunda via da carteira de identidade. “Aqui não cobram nada pra tirar identidade, só pedem para preencher um formulário e aguardar na fila. Essa tarde de lazer que as pessoas estão tendo aqui hoje com certeza está sendo bem aproveitada, ainda mais que é de graça. Um evento desse organizado pela TV Record é muito bem vindo. Quisera nós que fosse todo fim de semana, mas como BH é muito grande, não podemos se egoístas né? Temos que dar a oportunidade pra outras pessoas”, diz Vandelei.
Moradores fazem fila para aproveitar todos os serviços oferecidos pelo “Balanço Geral nos Bairros”
O Sindicato ofereceu os serviços de pedidos de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, totalizando 150 atendimentos. A coordenadora de Projetos Sociais do Recivil comentou sobre o evento. “A participação no Balanço Geral nos Bairros foi muito boa, além de animada, pois a festa no bairro estava bastante movimentada e houve uma grande procura pelos serviços que oferecemos”, afirmou Andrea Paixão.