Recivil e Corregedoria Geral de Justiça elaboram Projeto Social sobre paternidade responsável

Na ultima terça-feira, 23 de outubro, o Departamento de Projetos Sociais do Recivil visitou a Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais. Em audiência com os Juízes auxiliares de Registro Civil, Dr. Ronaldo Claret de Moraes e Dr. Maurício Pinto Coelho Filho, o Departamento apresentou o roteiro do Projeto “Pai Mineiro é Legal”, a ser concluído e apresentado pelo Sindicato.

 

A idéia principal do projeto é promover o direito das crianças de serem  reconhecidas pelos pais. De acordo com estudos da Secretaria de Estado da Educação, que também é parceira no Projeto, aproximadamente 10% das 2,7 milhões de crianças que freqüentam as escolas publicas não possuem o nome do pai no registro de nascimento. O Projeto iniciará com as crianças das escolas públicas do Estado, com o apoio dos diretores, professores, superintendências regionais e toda estrutura da Secretaria da Educação, estendendo-se posteriormente a outros segmentos.

 

A audiência durou cerca de duas horas o que tornou possível a discussão de diversos pontos chaves para o novo projeto. Os juízes mostraram grande interesse pelo programa apresentado e o aperto de mãos ao final do encontro pode ter selado o fortalecimento da união do Registro Civil com a Justiça do Estado na luta pelos direitos sociais e resgate da cidadania em Minas.

 

                                                            

                                                 Recivil busca parceria com Corregedoria Geral de Justiça para o próximo projeto social idealizado pelo Sindicato