Subsecretário reforça meta de registrar todas as crianças

O subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, reafirmou há pouco a meta de obter o registro civil de todas as crianças até o fim do Governo Lula. Cipriano faz parte de mesa do 9º Fórum Parlamentar Nacional de Direitos Humanos.

O lançamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos também foi destacado pelo subsecretário. O plano abrange cinco eixos de atuação: no ensino básico; superior; não-formal; dos profissionais do sistema de justiça e segurança pública; e na mídia. Cipriano ainda lembrou a criação de centros de referência para o combate à homofobia nas universidades.

Deficientes físicos
A representante da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde) Izabel Maior afirmou que o deficiente físico é quem mais sofre discriminação e violação de direitos humanos no Brasil. Quase 14,5% da população têm alguma limitação para atividades. O número equivale a quase 25 milhões de pessoas. Dessa população, 70% vivem abaixo da linha da pobreza e 33% são analfabetos ou de baixa escolaridade.

 

Fonte: Agência Câmara