Conselho de diretores define apoio à candidatura de Paulo Risso à presidência da Arpen-Brasil

Em reunião realizada nesta quarta-feira (09.04) na sede da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), em São Paulo, o conselho de diretores da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) definiu o apoio à candidatura do presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), Paulo Risso, à presidência da Arpen nacional.

 

Durante cerca de três horas estiveram reunidos representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul que, de forma unânime e conciliatória definiram apoio à candidatura mineira ao pleito que deverá ser realizado no próximo mês de maio. “Fico muito honrado e agradecido com esta escolha e com este apoio. É o reconhecimento a um trabalho de quase 12 anos em prol da classe. Minha vida é o registro civil”, afirmou Paulo Risso.

 

Paulo Risso agradeceu o apoio a sua candidatura à presidência da Arpen nacional

 

A escolha do nome do presidente do Sindicato mineiro para a presidência da Arpen-Brasil contou com o apoio de todos os presentes, que enalteceram o trabalho realizado por Paulo Risso à frente do Recivil em Minas Gerais. “Acompanho de perto o trabalho do Paulo, toda a criação e estruturação do Recivil. É um trabalho digno e que merece todo o nosso apoio”, afirmou Dante Ramos Júnior, do Paraná. “O Rio Grande do Sul apóia e ratifica sua satisfação com a escolha do nome do Paulo Risso”, afirmou o registrador Calixto Wenzel, presidente do Sindiregis.

 

“Paulo Risso realiza um trabalho maravilhoso em Minas Gerais e, na impossibilidade da continuidade do Emgydio (José Emygdio de Carvalho Filho) na Arpen-Brasil é o nome certo para fazer com que a classe cresça cada vez mais”, afirmou Cleomadson de Abreu Figueiredo, presidente da Arpen-AL. “São Paulo está ao lado do Paulo Risso neste novo desafio, com o intuito de andarmos juntos, em busca de um objetivo comum ao interesse dos registradores civis brasileiros”, afirmou o presidente da Arpen-SP, Odélio Antônio de Lima.

 

A reunião em São Paulo também marcou diversas homenagens ao atual presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho, que deixa a presidência após dois anos de gestão. “Conseguimos uma aproximação intensa com os principais órgãos do Executivo e do Judiciário nacional e se por um lado, não pudemos trazer novos serviços à classe, não deixamos avançar diversas questões que a curto prazo prejudicariam demais os registradores civis”, apontou Carvalho Filho.

 

O Presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho,

deixará a presidência da entidade após dois anos de gestão

 

 

Após a reunião, os presentes reuniram-se para elaborar uma chapa inicial para a candidatura que contará com representantes de diversos estados brasileiros. Estiveram presentes à reunião os registradores paulistas, Oscar Paes de Almeida Filho, Antonio Guedes Neto, Saulo de Oliveira Salvador, Odélio Antônio de Lima, José Cláudio Murgillo, Flávio Pereira de Araújo, os registradores mineiros, Paulo Risso, Célio Vieira Quintão e César Roberto Fabiano Gonçalves, os paranaenses, Dantes Ramos Júnior e Ricardo Augusto de Leão, o registrador gaúcho Calixto Wenzel, carioca, Cláudio Almeida, alagoano, Cleomadson de Abreu Figueiredo e paraibano, Válber Azevedo de Miranda Cavalcanti. Participou ainda da reunião o hoje tabelião Mateus Brandão Machado.

 

O conselho de diretores da Arpen-Brasil definiu o apoio à candidatura de Paulo Risso