O desembargador, Arquilau de Castro Melo, corregedor Geral da Justiça, se reuniu hoje (06/06) com a presidente de Honra da Anoreg, Lea Portugal. O objetivo do encontro foi esclarecer alguns pontos sobre como realizar o concurso público no Estado do Acre.
Arquilau ainda está coletando informações que servirá de base para montar o concurso. Atualmente, o Estado do Acre tem 97 serventias extrajudiciais distribuídas nos 169 servidores atuando no setor. “É importante fazer uma delegação honesta, pretendemos fazer um trabalho para garantir que a distribuição seja equilibrada, não podemos privilegiar algumas pessoas em detrimento das outras”, avalia o corregedor. As taxas dos serviços deverão ser reavaliadas para que não haja abuso e prejudique o cidadão. “Nó estamos analisando a situação dentro dos modelos já existentes no país. Por isso, contamos com o apoio da Anoreg para nos ajudar a cumprir dos os requisitos legais. Precisamos ter cuidados para garantir que os lucros dos administradores sejam dentro da realidade dos cidadãos”, afirma.
A entidade que irá realizar o concurso, ainda não foi definida, mas já se têm dois nomes, o Cespe e a Fundação Carlos Chagas.
Fonte: Anoreg-BR