Recivil busca apoio de deputados federais

O presidente do Recivil, Paulo Risso, o segundo vice-presidente, Carlos José Ribeiro de Castro e o diretor da entidade, Eduardo Mattar, estiveram na terça-feira (27/03) e quarta-feira (28/03), em Brasília, reunindo-se com o presidente da Anoreg BR, Rogério Bacellar, com o presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho e com presidentes e diretores de diversas Anoregs de outros estados.

 

O jantar de confraternização realizado na terça-feira teve como objetivo reunir a presença de deputados federais para que eles pudessem conhecer e se informar melhor sobre as atividades cartorárias do Brasil. Na apresentação do evento, Rogério Bacellar, falou sobre a responsabilidade social do encontro. “Precisamos de um entrosamento com deputados, governo federal e judiciário para que conheçam nossas atividades”.

 

Para o deputado Gonzaga Patriota, autor do projeto de lei que criou o Fundo Nacional dos Serviços de Notários e Registradores, os deputados devem fazer esta aproximação. “Fui me aproximando da categoria e passei a observar a necessidade para que cada estado tenha seu representante no Congresso Nacional. Espero que aqui possamos estreitar nossos laços.”

 

O presidente do Recivil parabenizou pela iniciativa de aproximação da categoria com o Congresso Nacional. “A reunião está sendo bastante positiva porque está tendo uma consciência maior da classe. É de fundamental importância que os deputados possam conhecer e trocar idéias sobre a atividade cartorária”, disse Paulo Risso. 

 

                                                   

 

Também se pronunciaram durante a apresentação, o presidente da Anoreg – PE e também presidente da Acesp – Academia de Estudos Sociais e Políticos dos Notários e Registradores, Luiz Geraldo Correia da Silva, que também discursou sobre a importância do evento e a Diretora de Responsabilidade Social da Anoreg – BR, Sônia Maria Andrade dos Santos, que falou um pouco sobre a Rares – Rede Anoreg de Responsabilidade Social.

 

O presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio, também manifestou sobre a importância do evento. “Esse evento abre canais para poder procurar apoio dos nossos representantes dando sustentabilidade à categoria e transmitindo a eles as dificuldades que enfrentamos em todo o país”, explicou.

 

Esta mesma opinião foi compartilhada pelo presidente da Anoreg – MS, Paulo Pedra. “A classe notarial e registral está organizada e consciente que tem que haver uma participação na vida pública. Nós precisamos nos organizar, participar e chamar nossos parceiros que exercem mandatos para que nos representem e escutem as nossas reivindicações junto ao Congresso Nacional”.

 

Cartórios reunidos em campanha de responsabilidade social

Presidente do Recivil apóia criação do Partido da Cidadania

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil