Já consta como sendo do sexo masculino o homem registrado na certidão de nascimento como mulher
O auxiliar de serviços gerais Gertrudes Borges, morador de Indianápolis (MG), a 70 km de Uberlândia, já pode se casar. Ele conseguiu nova certidão de nascimento com o campo sexo corrigido para masculino. Borges foi registrado pelos avós aos oito anos como sendo do sexo feminino. Analfabetos, eles não perceberam o erro do cartório de Salinas (MG), que relacionou o nome Gertrudes como sendo mulher.
Gertrudes e a noiva Sirlei Aparecida Dias tentaram se casar no civil há um ano e meio, mas não conseguiram por causa do erro.
Borges afirmou que não pode informar como conseguiu alterar o documento, mas confirmou a informação. Eu não quero mais dar entrevistas sobre o caso. Mas eu consegui o documento certo sim. Quanto ao casamento, ele disse que não vai ser por agora. Vou deixar parado por enquanto , afirmou sem dar detalhes.
Ontem (15) ele esteve em um programa de televisão, com o problema resolvido. O auxiliar de serviços gerais também não falou sobre o processo de mudança de nome. Ele pretende trocar Gertrudes para Getúlio.
Fonte: Correio de Uberlândia OnLine – 15.08
Leia mais: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar