Recivil realiza Assembleia Geral Ordinária

No último dia 27 de outubro de 2010, o Recivil realizou na sede do Sindicato a Assembleia Geral Ordinária. A reunião teve por objetivo debater as contas do exercício de 2009.
 
Ao abrir a reunião, o presidente do Recivil, Paulo Risso, agradeceu a presença de todos e pediu aos membros do Conselho Fiscal que apresentassem o parecer por eles elaborado. O Oficial de Matias Barbosa, César Roberto Fabiano Gonçalves, declarou aos participantes que o Conselho Fiscal aprovou por unanimidade as contas do Sindicato. César ainda lembrou aos colegas que anualmente a empresa BDO Trevisan realiza auditoria fiscal no Sindicato e que pela quinta vez aprovou a movimentação financeira do Recivil.

Oficiais se reúnem em Assembleia na sede do sindicato
 
Quem também participou da reunião foi José Mário de Oliveira, contador que acompanha o balanço contábil da entidade. “A auditoria começa pela contabilidade e como os senhores podem verificar no relatório final da BDO Trevisan, toda a nossa contabilidade está de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade”, afirmou.
 
Em seguida, o presidente do Recivil afirmou que todo o trabalho do Sindicato visa o aprimoramento e a melhoria dos serviços oferecidos em prol da classe. “Em tudo o que fazemos buscamos nos focar no bem estar e na qualidade do trabalho do registrador. Foi exatamente visando isso que compramos um terreno onde será construída a nossa sede própria. Nossa intenção é de, além dos departamentos do Recivil, construir ali uma escola, um centro de estudos para os Oficiais mineiros”, declarou Paulo ao falar da nova sede do Recivil.

Paulo Risso abre a reunião agradecendo a presença dos Oficiais
 
Antes de encerrada a reunião, os membros aprovaram a nova composição da Diretoria Executiva, uma vez que a tesoureira Maria Nildéia Borges renunciou ao cargo no dia 14 de outubro. O Oficial de Coração de Jesus, Aroldo Fernandes, assumiu o cargo de tesoureiro e Júlio Cezar Ferreira foi nomeado como suplente.
 
“Fico muito emocionado com esse cargo. Acompanho o Recivil desde que era uma pequena associação. Ainda guardo minha carteirinha de associado. Hoje vejo este Sindicato forte, estruturado. Passamos por momentos difíceis e graças à luta de quem tem o leme nas mãos, nosso presidente Paulo Risso, hoje somos conhecidos e copiados em todo o País. Compramos um terreno na área nobre de Belo Horizonte, isto é uma conquista que deve ser comemorada”, declarou Aroldo Fernandes, novo tesoureiro do Sindicato.

Os novos membros da Diretoria, o tesoureiro Aroldo Fernandes e o suplente, Júlio Cezar

 
Fazendo coro com Aroldo, o Oficial de Mário Campos, Júlio Cezar Ferreira, agradeceu a confiança nele depositada. “Sinto-me lisonjeado com esta indicação e garanto que farei o máximo para contribuir com o crescimento deste Sindicato forte e atuante,” declarou Júlio.
 
Ao final da reunião, César Fabiano lembrou o trabalho prestado pelos projetos sociais do Recivil e parabenizou o presidente pela iniciativa e pioneirismo nesta área. “Nós levamos cidadania aos índios, quilombolas e ciganos. Vários estados tentam nos copiar. Somos pioneiros nisto e muitos colegas desconhecem este nosso trabalho. Precisamos divulgar mais,” declarou César.

O Oficial de Matias Barbosa, César Roberto Fabiano

 
Entenda a nova composição da Diretoria do Recivil
 
Presidência
 
Paulo Alberto Risso de Souza 
 
Vice Presidência
 
Célio Vieira Quintão
Roberto Barbosa de Carvalho
 
Tesouraria
 
Adriana Patrício dos Santos
Aroldo Fernandes
 
Secretaria
 
José de Souza Machado
Fernanda Murta Rodrigues
 
Suplência da Diretoria
 
Noara Mattar Ramos
Maria de Lourdes Chaves
Maria das Dores de Almeida
Marília Cardoso Borges
Humberto Campos Vilela
Maria Cleide de Mello Silva
Júlio Cezar Ferreira