Cartório de Pirapora promove a 13ª edição dos casamentos comunitários

Cerca de 350 pessoas participaram do evento que promoveu a união de 53 casais

O Cartório de Registro Civil de Pirapora – Cartório Vieira – realizou no dia 16 de outubro a décima primeira cerimônia de casamentos coletivos, com a união de 53 casais. Cerca de 350 pessoas, dentre noivos, padrinhos, familiares e convidados participaram da celebração. 

A cerimônia foi aberta pelo Oficial Salvador Tadeu Vieira, que falou sobre a importância do casamento. Segundo ele, o casamento é uma união de direito, de ordem pública, bilateral, social, matrimonial e solene entre o homem e a mulher, em que a mulher se acha em igualdade de condições com o marido, criando-se assim a família legítima. Salvador disse também que o casamento ainda é a melhor solução para a união do homem e da mulher, pois a família legítima tem a forma ideal para a criação e educação dos filhos.

O Oficial Salvador Tadeu Vieira posa para foto ao lado de um dos casais que participou da cerimônia
 
O pastor Satilino Chaves de Jesus, da Igreja Assembleia de Deus Madureira, em nome da comunidade evangélica, fez uma mensagem religiosa a todos os presentes. Logo após a juíza de Paz, Adalgisa Ferreira de Oliveira, conduziu a celebração, juntamente com o Oficial do Cartório Vieira, que fez a leitura de todos os termos dos casamentos.
 
Na oportunidade foram homenageados o casal mais idoso, Manoel José da Silva, de 70 anos, e Valdecy Leite de Morais e o casal mais jovem, Diego de Oliveira e Gisele da Mota Santos, ambos com 16 anos de idade. Também foi homenageado o casal Edson e Marlene que após 10 anos de divorciados resolveram se casar novamente, demonstrando a prova do verdadeiro amor. 

O casal mais idoso (dir.) foi homenageado durante o casamento

 
Dentre os casais não faltaram os tradicionais vestidos de noiva. Mais uma vez o Cartório Vieira, com o apoio do Recivil, vem desempenhando seu papel social, contribuindo para a realização desses matrimônios.