Diretores da entidade se reuniram para discutir assuntos de interesse dos registradores civis do país.
No dia 1° de dezembro, foi realizada no escritório da Arpen-Brasil, em Brasília, a reunião mensal da entidade para discutir assuntos gerais de interesse dos registradores civis do país.
Estiveram presentes o presidente da Arpen-BR, Paulo Risso; os vice-presidentes Calixto Wenzel e Oscar Paes de Almeida Filho; os diretores César Roberto Fabiano Gonçalves, Célio Vieira Quintão, José Emygdio de Carvalho Filho, Nilo de Carvalho Nogueira Coelho, Claudinei Turatti e Mário Camargo; o vice-presidente do Irpen-PR, Arion Toledo Cavalheiro Junior e o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar.
Alguns dos assuntos discutidos foram os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional de interesse da classe; o Serc (Sistema Estadual de Registro Civil), que regulamenta os registros nas maternidades e o Sirc (Sistema Nacional de Informações de Registro Civil), que visa introduzir mecanismos de modernização na troca de informações entre as serventias de registro civil e o poder público.
“Devemos atender as necessidades do Governo em relação às políticas públicas, mas garantindo a consistência dos dados e a preservação da atividade registral”, disse o presidente Paulo Risso, durante a reunião, sobre posição da entidade em relação ao Sirc.
Ele ainda fez questão de agradecer a participação do presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, e convidar os representantes das entidades estaduais para participarem das próximas reuniões da Arpen-Brasil.
Fonte: Arpen-BR