Nova York tem recorde de casamentos gays no fim de semana

Em Nova York, a lei que permite a união homossexual começou a valer no domingo (24). Teve número recorde de casamentos na cidade.

Foi em um cenário da cidade de Niagara Falls que Kitty e Charyle oficializaram a primeira união homossexual do estado de Nova York. À 00h01, elas disseram “sim”. Na cidade de Nova York, Phyllis e Connie foram as primeiras a entrar no cartório. Há duas décadas, elas esperavam por isso. Uma tem 75 anos e a outra, 85. Sob aplausos, elas exibiram com orgulho a certidão do casamento.

Nas ruas, havia bandeiras da cor do arco-íris, um símbolo do orgulho gay. Mas também teve manifestações de quem era contra a nova lei. Isso não atrapalhou a felicidade de Michel e Erick. De alianças nos dedos, eles pousaram para várias fotos. “É maravilhoso fazer parte da história, de um dia como o de hoje” afirmou Erick.

Uma grande fila se formou em frente ao principal cartório de Manhattan. A expectativa é que mais de 800 casais digam “sim”, um recorde para cidade de Nova York, onde vivem cerca de 43 mil casais do mesmo sexo.

Pelo menos a metade, segundo o governo, deve querer legalizar agora a união. A expectativa é que isso ajude a trazer para Nova York uma renda extra de US$ 391 milhões nos próximos três anos.

Clique aqui e veja a íntegra da reportagem.

 

Fonte: Jornal Bom Dia Brasil