Mãe espera há quatro dias para enterrar filho no entorno do DF

Corpo não foi enterrado porque falta uma assinatura na declaração de óbito. Cemitério de Águas Lindas alega que é crime enterrar sem documentação.

Clique aqui e veja o vídeo.

Em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, uma mãe tenta enterrar seu filho há quatro dias. O rapaz, de 19 anos, foi assassinado com três tiros na última sexta-feira (30).O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na segunda (3) e está dentro do carro de uma funerária porque falta uma assinatura na declaração de óbito.

"Eu só quero enterrar o meu filho, meu sofrimento está demais", lamenta Maria de Jesus Oliveira, a mãe do rapaz. Ela já tinha organizado o enterro do filho e agora as flores que seriam usadas na cerimônia estão guardadas na cozinha da casa dela.

A família não conseguiu resolver a situação na segunda porque o cartório estava fechado. Sem o registro correto, a administração do cemitério impediu o enterro.

O cemitério de Águas Lindas informou que não pode enterrar uma pessoa sem a guia de sepultamento emitida pelo único cartório da cidade porque isso seria crime. O diretor administrativo Francisco de Assis informou que a família só foi ao cemitéiro ontem às 17h, e sem a guia de sepultamento.

 

Fonte: G1