Projeto da Defensoria Pública busca incentivar o reconhecimento de paternidade em Alfenas

A Defensoria Pública de Alfenas lançou o projeto Paternidade Consciente, em parceria com a vara da Infância e Adolescência, Unifenas e Secretaria Municipal de Educação.  A reunião de lançamento aconteceu no último dia 27 de outubro, no Fórum da cidade. O projeto tem como objetivo incentivar o reconhecimento da paternidade de jovens e adolescentes do município. Segundo estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 2 mil crianças e adolescentes em idade escolar da comarca não possuem o reconhecimento paterno.

Sendo assim, a Vara da Infância e Adolescência da cidade enviou cartas às mães destas crianças explicando a necessidade e os benefícios que a paternidade pode trazer.  Além disto, os Defensores Públicos Renato Faloni e Lilian de Almeida Cruz, juntamente com alunos de Direito da Unifenas, estarão visitando, nesta primeira quinzena de novembro, as escolas de Alfenas para explicar o tema às crianças e adolescentes.

Os interessados devem procurar a Defensoria Pública para iniciar os processos judiciais ou extrajudiciais, com o reconhecimento voluntário.

 

Fonte: Defensoria Pública de MG