Depois de Jardinópolis reconhecer a união entre duas mulheres no mês de setembro, Franca e Serrana realizam, nos próximos 30 dias, o casamento de pessoas do mesmo sexo.
No sábado (26), Daniel de Oliveira, de 41 anos, e Sidnei da Silva Pirelli, de 29 anos, se casam no Cartório de Registro Civil de Serrana. O pedido foi protocolado na Justiça há aproximadamente um mês e aprovado nesta terça-feira (22), pela juíza Andrea Schiavo.
O casal se conheceu no Guarujá e vive junto há quatro meses. Apesar do pouco tempo, eles afirmam que a espera pela decisão foi longa. “Estamos muito ansiosos pelo momento. Será um casamento comum, temos que levar dois casais como testemunhas e assinar os papéis. Por enquanto, nada de festa”, disse Pirelli, destacando que cada um deve receber o sobrenome do outro.
Franca
Situação diferente de Franca, que no próximo dia 19 de dezembro, realiza o casamento entre Fransérgio Gonçalves Pereira, de 28 anos, e André Luis, de 26 anos. Na certidão de casamento, eles vão manter os nomes de solteiro.
Pereira e Luis se conheceram há seis anos e moram juntos há três. Em fevereiro, o casal decidiu oficializar a união estável, mas teve o pedido negado pelo juiz da cidade.
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o casal decidiu voltar ao cartório. Desta vez, amparados por um parecer favorável do Ministério Publico, o mesmo juiz acatou o pedido – a autorização de um magistrado é necessária para a realização da cerimônia, porque a determinação do STF não se refere a casamento, mas apenas a oficialização de união estável.
Os rapazes já programaram a lua de mel no litoral. Eles viajam depois do casamento para Ubatuba.
Fonte: Site EPTV