MP faz mutirão de investigação de paternidade em escola pública do DF

982 mulheres foram notificas pelo programa ‘Pai Legal nas Escolas’. Em caso de dúvida, segundo Profide, exame de DNA poderá ser realizado.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza na tarde desta quarta-feira (23) audiência pública para ouvir mães de alunos matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal sem o nome do pai no registro de nascimento. No total, 982 mulheres foram notificas pelo programa “Pai Legal nas Escolas”.

O encontro será realizado no Teatro da Escola Parque 308 Sul. Na audiência pública, segundo o Ministério Público, as mães que desejam localizar o suposto pai da criança devem informar alguns dados do genitor como nome completo, endereço, local de trabalho, nome dos pais e data de nascimento. Com essas informações, ainda que sejam poucas, a promotoria inicia o procedimento de investigação de paternidade, inclusive, para os pais que residem fora do DF ou já são falecidos.

O suposto pai, após ser localizado, terá que prestar depoimento aonde irá ou não reconhecer a parternidade. Em caso de dúvida, de acordo com a Profide, o exame de DNA poderá ser realizado.

 

Fonte: G1