Relatório preliminar de auditoria contábil e financeira é apresentado a diretores do Recivil

Na última quinta-feira (30/08), o diretor de auditoria da KPMG – Auditores Associados, Anderson Luiz de Menezes, e o auditor Messias Lima participaram de uma reunião com diretores e gerentes do Recivil para a apresentação preliminar do Relatório de Auditoria Contábil e Financeira do ano de 2011. 

Desde 2005 o Sindicato é submetido a auditorias anuais onde são avaliadas as transações contábeis e financeiras da entidade.  Este já é o sétimo ano de auditoria. Neste ano, os auditores avaliaram a documentação referente a 2011.  Em todos estes anos nenhum relatório apresentou irregularidades por parte do Sindicato. No primeiro semestre de 2012, durante cerca de três meses, auditores da KPMG permaneceram nas dependências do Sindicato avaliando toda a documentação do Recivil relativa à movimentação financeira e contábil do ano de 2011.

Após esta reunião preliminar, os auditores entregarão o Relatório Final de Auditoria Contábil e Financeira do ano de 2011. O relatório final será submetido à aprovação dos registradores mineiros em Assembleia Geral do Recivil, que será realizada no mês de outubro de 2012.

Participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro do Recivil, José Ailson Barbosa, o diretor jurídico do Sindicato, Claudinei Turatti, o gerente do Recompe-MG, Reginaldo Rodrigues, a supervisora do departamento financeiro, Elaine Aparecida Silva, o diretor de auditoria da KPMG, Anderson Luiz de Menezes e o auditor da KPMG, Messias Lima.

KPMG

A KPMG está entre as principais prestadoras de serviços nas áreas de auditoria contábil e financeira do mundo. Conta com 145 mil profissionais, que atuam em 152 países. No Brasil, são aproximadamente quatro mil profissionais distribuídos em 12 Estados e Distrito Federal.

(Da esq.) O diretor administrativo, José Ailson Barbosa; a supervisora, Elaine Aparecida;  o diretor jurídico, Claudinei Turatti; o auditor Messias Lima; o diretor da KPMG, Anderson Luiz de Menzes e o gerente do Recompe-MG, Reginaldo Rodrigues