Começa fase final do 8º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e Registro de São Paulo

A Comissão Examinadora do 8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo iniciou hoje (8) a terceira e última fase do certame, com a arguição dos candidatos nas provas orais no fórum João Mendes Jr.

Cerca de 20 candidatos deverão ser arguidos diariamente até o final dessa etapa, que deve ocorrer entre fevereiro e março deste ano.

O presidente da Comissão de Concurso, desembargador Torres de Carvalho, disse que tem tido boa impressão dos candidatos. “Eles têm se mostrado respeitosos, aplicados e bem preparados. Essa postura tem se refletido no serviço prestado pelos registradores no decorrer do tempo, o serviço vem melhorando aos poucos.”

A Comissão é composta também pelos juízes Álvaro Luiz Valery Mirra, Carlos Henrique André Lisboa e Marco Fábio Morsello; pela promotora Cíntia Mitico Belgamo Pupin, representante do Ministério Público; pelo advogado Antonio Celso Baeta Minhoto, representante da Ordem dos Advogados do Brasil; pelo registrador Flauzilino Araújo dos Santos e pelo notário Sérgio Ricardo Watanabe.

Dois terços das vagas serão destinadas aos candidatos a provimento que atendam os requisitos previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei nº 8.935/94. O terço restante será ocupado pelos candidatos à remoção que já são titulares de registro ou notarial no Estado de São Paulo há mais de dois anos e que preenchem os requisitos do art. 17 da mesma lei. No 7º concurso foram aprovados 372 candidatos.

Serviços notariais e de registro são aqueles de organização técnica e administrativa destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

 

 

Fonte: TJSP