Vale do Mucuri (MG) – O Recivil participou de mais uma etapa do Projeto 10 Envolver, iniciativa do Ministério Público Itinerante, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos). A 3ª etapa foi realizada nas cidades de Novo Oriente de Minas e Setubinha, no Vale do Mucuri.
Região do Vale do Mucuri recebeu a equipe de projetos sociais do Recivil
Durante os dois mutirões cerca de 150 pedidos de certidões foram realizados. A população também recebeu orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda de filhos e separação judicial. Além da documentação básica, também foi realizado o cadastro no Sistema Nacional de Emprego, por meio do Sine Móvel, e serviços de atenção à saúde.
Em Setubinha, a equipe do Recivil atendeu um curioso caso de registro tardio. O senhor Tarcísio Ferreira de Almeida, de 50 anos, afirmou nunca ter ouvido falar sobre a necessidade de fazer o registro de nascimento. Seus quatro filhos, todos com idade entre 18 e 19 anos, também não foram registrados. O registro tardio da família será realizado, com toda a diligência necessária, pela oficiala Maria Helena Guimarães.
Tarcísio Ferreira da Almeida solicitou o registro tardio aos 50 anos de idade