O presidente da Anoreg-BR decretou luto oficial dia 14 de fevereiro em todos serviços notariais e de registro do Brasil comovido pela violência da morte de João Hélio Fernandes, no Rio de Janeiro
A presidência da Anoreg-BR está mobilizando os cartórios do País como forma de dar um basta ao número crescente de criminalidade que tomou conta das cidades brasileiras. Os serviços abrirão apenas meia porta ou colocarão uma faixa preta nos locais.
Em resposta ao depoimento da família de João, a Anoreg contribuirá enviando manifestações às autoridades federais para que dêem ouvidos a essas pessoas que tanto vêm sofrendo nas mãos dos criminosos. Como bacharéis em direito, como pessoas de confiança da comunidade, os titulares dos serviços notariais e de registro certamente ajudarão a motivar leis mais rígidas.
Todos estão cientes de que se cada um fizer sua parte, juntos poderemos mudar essa triste realidade estatística de banalização da vida humana.
Sugestão do titular do 13º Serviço Oficial de Justiça de Campos dos Goitacazes – Norte Fluminense – Dr. Stênio Cavalcante
Fonte: Anoreg / BR