Arpen-SP e Recivil reúnem-se para debater expansão do sistema da Intranet

Expansão do sistema de Intranet foi debatida entre Recivil e Arpen-SP

Nesta segunda-feira (16.06), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil), Paulo Alberto Risso de Souza, para debater a expansão do sistema de Intranet, desenvolvido pela entidade, interligando todos os cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo com o de Minas Gerais.

Com o objetivo de buscar a criação de um programa padronizado para os cartórios de Registro Civil no Estado de Minas Gerais, Risso conheceu o sistema utilizado pela Arpen-SP, como exemplo a ser seguido em seu estado. “Temos que nos espelhar no modelo paulista. Não é vergonhoso copiar o que dá certo”, comentou Risso.

Pensando no benefício e na união da classe, o presidente da Arpen-SP, Odélio Antônio de Lima, autorizou a utilização do processo intelectual da Arpen-SP em todas as Arpens do território nacional que tenham interesse. “Nosso objetivo é que a classe esteja cada vez mais unida. Por isso, colocamos o sistema criado pela Arpen-SP à disposição para as entidades. É gratificante saber que podemos contribuir para o fortalecimento e a união da classe”, declarou Lima, incentivando as demais Arpens estaduais a se espelharem no modelo paulista da Intranet.

Presidida por Lima, a reunião contou com a participação da tesoureira da Arpen-SP, Marlene Marchiori, e ainda com a participação de Joel Dias e Luís Bender, representantes da ProcessMind, empresa responsável pelo desenvolvimento e manutenção da Intranet. O encontro consistiu na apresentação de todo o processo, desde a criação, implementação até os resultados obtidos por meio do programa.

Representante da ProcessMind, Joel Dias, apresentou o processo da

Intranet executada no Estado de São Paulo

Acompanhando o presidente do Recivil, estiveram presentes na sede da Arpen-SP os diretores administrativo e jurídico da entidade de Minas Gerais José Ailson Barbosa e Claudinei Turatti e o coordenador de departamento de Tecnologia da Informação do Recivil, Helmar Santos Faria.

Ao final da reunião, os presidentes das associações também discutiram a hipótese da criação de mecanismos de integração de processos entre os estados, o que facilitaria o trabalho de busca para o registrador civil e daria mais agilidade aos serviços oferecidos à população em todo o território nacional.