Com a nova atualização do sistema da Unidade Interligada promovida pelo Recivil, a plataforma ganhou novas soluções e encurtou a operacionalização dos atos registrais, garantindo mais rapidez e facilidade ao dia a dia dos cartórios e, consequentemente, para os cidadãos.
A escrevente da Unidade Interligada do Hospital e Maternidade Regional de Ibitiré, na região metropolitana de Belo Horizonte, Thayná Wingledh reforça as melhorias. “O novo sistema facilitou muito o nosso serviço, tornando tudo mais prático e ágil. Com o novo layout conseguimos identificar mais facilmente as funções para preenchimento de dados e de envio de documentos”, disse a escrevente do cartório Durval de Barros, quem registra cerca de 115 registros de nascimento ao mês.
Ela destaca a melhoria gerada com a nova opção de nacionalidade implantada. “Ficou mais fácil registrar com a possibilidade de preencher a nacionalidade dos pais estrangeiros”, ressaltou.
A desobrigatoriedade de assinar um arquivo antes gerado em XML para o cartório enviar a certidão ao preposto também é um avanço da nova tecnologia. “Substituímos a interface tecnológica que o sistema tinha, proporcionando melhorias nas funcionalidades. O trâmite ficou mais simples e garante mais segurança. Agora, quando o preposto recebe a informação da certidão, tem a opção de validar a documentação que será emitida ou rejeitá-la, para que o cartório faça sua correção”, explica o gerente de TI do Recivil, Rafael Ribeiro.
Segundo ele, antes o registrador utilizava uma plataforma, um sistema. Desde que foi lançada a atualização, ele passa a usar uma funcionalidade dentro da CRC Minas para fazer a interlocução com o preposto. “O processo ficou mais simplificado para facilitar o dia a dia dos cartórios”, garante.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil