Nesta sexta-feira (10.02), foi realizada no Fórum Lafayette, na capital mineira, a audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral na comarca de Belo Horizonte, referente aos trabalhos de 2011.
O corregedor-Geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, fez a abertura da cerimônia e declarou instalada a correição, que tem a finalidade de fiscalizar os serviços do Foro Judicial e dos Juizados Especiais, as atividades dos Serviços Notariais e de Registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios, para verificar-lhes a regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.
“A maioria das reclamações da última correição foi sanada e as pendências foram encaminhadas aos órgãos competentes”, informou o corregedor-Geral de Justiça. Alvim Soares ainda comentou que a correição será realizada através do Sistema Eletrônico de Lançamento de Correições Ordinárias Gerais. “Todos os formulários serão enviados eletronicamente até o dia 31 de março”, disse.
O juiz auxiliar da Corregedoria, Renato César Jardim realizará trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e auxiliará na inspeção das secretarias de Juízo da de Belo Horizonte. O juiz auxiliar Francisco Ricardo Sales Costa irá realizar trabalhos correicionais nas unidades do sistema dos Juizados Especiais. Aos juízes Leopoldo Mameluque, Gilson Soares Lemes e José Maurício Cantarino Villela foram delegados poderes para realizar a correição nos serviços notariais e de registro da capital.
Veja abaixo o cronograma da Correição Ordinária Geral de Belo Horizonte nos Serviços Notariais e de Registro.