Manaus – A Prefeitura de Manaus realiza este sábado a primeira edição do projeto Casamento Coletivo a “Hora do Sim”, que vai promover a união civil e religiosa para 250 casais de baixa renda que, há muito, esperavam regularizar a vida em comum perante a sociedade.
A partir das 17h, no Parque do Idoso, os casais, vestidos a caráter, estarão reunidos com seus convidados e autoridades municipais chamados a prestigiar o evento, para legalizar a união estável diante de um juiz de paz. Toda a cerimônia será realizada sem custo algum para os noivos, que receberão a certidão de casamento e ainda terão um baile romântico com direito a show musical, bolo de três andares, doces, salgados, fotos personalizadas e kit festa.
Segundo o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol, depois de um longo período sem promover um casamento coletivo, o projeto voltou com força total e teve uma grande procura e deverá ter sua segunda edição ainda este ano.
Abtibol explica que o processo para triagem dos interessados em participar do projeto se deu a partir dos Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS, onde cadastros definiram o perfil de famílias de baixa renda. Com o término do processo de triagem, aqueles que atendiam aos critérios socioeconômicos participaram de uma oficina com palestras e orientações sobre o casamento civil.
Entre os temas abordados estavam “Como Evitar a Violência na Família”, “As Atribuições do Noivo e da Noiva – Os Direitos e Deveres no Casamento” e “Planejamentos Familiar e Espiritual”.
Fonte: Site D24am