CGJ-MG lança em parceria com Recivil e Serjus o Compêndio das principais Leis e Atos Administrativos

                                                                                                                                

 

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais em parceria com o Recivil e com a Serjus-Anoreg/MG lançou o “Compêndio das principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro”.  A obra será distribuída gratuitamente pelo Recivil a todos os Registradores e Notários do Estado de Minas Gerais. O lançamento aconteceu no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, em Belo Horizonte, no dia 30 de setembro de 2008.

 

Para a abertura da cerimônia foi composta a mesa de autoridades com as presenças do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Sérgio Antônio de Resende; do Corregedor-Geral de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Jose Francisco Bueno; do Corregedor eleito e atual Vice-Corregedor, Desembargador Célio Cesar Paduani, do Presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Dias de Andrade e do Presidente do Recivil, Paulo Alberto Risso de Souza.

 

O Corregedor José Francisco Bueno, que encerra seu mandato no dia 2 de outubro próximo, agradeceu a todos pelo apoio durante todo o tempo que esteve na direção da Corregedoria.

 

“Este é provavelmente o nosso ultimo encontro. Quero agradecer a todos a especial atenção que comigo tiveram e mais ainda agradecer a compreensão daquilo que não pude fazer. Muito obrigado a todos”, emocionou-se o Francisco Bueno.

 

                                                                         

 

Logo após a palavra foi passada ao Presidente da Serjus-Anoreg/MG, que destacou a importância do compêndio.

 

“Este compêndio vem somar ao esforço que a associação tem tido de trabalhar a melhor informação para os nossos colegas do interior, para que a sociedade mineira  e os usuários dos serviços notarial e registral sejam cada vez mais bem atendidos por nossas serventias. Este é o principal objetivo das nossas associações. O bom atendimento e o preparo dos nossos colegas. Este trabalho também irá ajudar e muito aos Juízes Diretores dos Foros que estão no interior nos atendendo diretamente”, destacou Roberto Andrade.

 

Paulo Risso, Presidente do Recivil comentou sobre a busca incessante do Sindicato pelo aprimoramento dos oficiais e fez questão de agradecer especialmente ao Desembargador Francisco Bueno pelo belo trabalho realizado na Corregedoria em prol dos registradores e notários.

 

“Gostaria de cumprimentar o Dr. Francisco Bueno. É com imensa satisfação que estamos hoje aqui no lançamento desta obra. Ela vem em boa hora. Estamos trabalhando para o aperfeiçoamento da nossa classe. Estamos fazendo o curso de reciclagem para todos os oficiais e está sendo um sucesso. Faremos também o nosso III Congresso Estadual, em novembro com palestras relevantes e de interesse para a classe. O registro civil esta passando por uma transformação e nós estamos trabalhando pela excelência dos nossos serviços. Estamos trabalhando pela qualidade e informação para nossos colegas. Este compêndio só vem a somar”, completou Paulo Risso no encerramento do evento.