“Selo de Fiscalização Eletrônico”
Corregedoria realiza censo de informatização
Para definição dos critérios de implantação do Selo de Fiscalização Eletrônico, a Corregedoria-Geral de Justiça realiza, no mês de outubro, o censo de informatização para apuração da real situação de cada um dos mais de 3.000 serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, conforme previsto no artigo 28, § 2º, da Portaria-Conjunta nº 009/2012/TJMG/CGJ/SEF-MG, de 16 de abril de 2012.
No momento de enviarem a DAP/TFJ relativa ao mês de setembro de 2012, todos os notários e registradores deverão responder às perguntas relativas ao censo.
O questionário, elaborado de forma simples e objetiva, está disponível para preenchimento no portal eletrônico do TJMG, www.tjmg.jus.br, menu “Serviços/Serviço Notarial/Sistema”, acessível através da utilização de login e senha próprios para o sistema.
A partir das informações obtidas, a Corregedoria-Geral de Justiça elaborará o cronograma, a ser oportunamente divulgado, contendo as datas para implantação gradativa do “Selo de Fiscalização Eletrônico” nas serventias.
Gerência de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro
Procedimentos para preenchimento do Censo
1. Acesse o link abaixo do site do TJMG e entre com seu login e senha:
http://www.tjmg.jus.br/servicos/sn/
2. Ao entrar com login e senha aparecerá a tela abaixo.
Clique em preencher censo, conforme mostra a figura.
3. Ao clicar em preencher censo, na próxima tela, aparecerá o nome do oficial e o nome do cartório.
Clique em Responder, conforme imagem abaixo.
4. Em seguida aparecerá o formulário para ser preenchido, contendo perguntas que vão do item 1 até 7.3.1, conforme imagens abaixo.
Após preenchê-lo clique em Enviar.
5. Ao clicar em Enviar aparecerá a tela abaixo informando que o formulário foi respondido. Caso queira, poderá visualizar suas respostas, clicando em Visualizar, conforme imagem abaixo.
Fonte: Serjus/Anoreg-MG e TJMG