Clipping – 3,5 milhões de estudantes não têm o nome do pai na certidão – Fantástico

No primeiro episódio da série ‘Quem é meu pai?’, que estreou neste domingo no Fantástico, o repórter Marcelo Canellas seguiu para Maceió e acompanhou um dia de audiências do projeto "Pai Presente".

Clique aqui e assista o programa. 
 
O repórter mostrou os casos de Jeferson Guimarães, um microempresário que há 34 anos espera a oportunidade para abraçar seu pai pela primeira vez. E de Cristiane Gomes da Silva, uma atendente de 25 anos, que viu sua própria história se repetir em sua família: depois que o pai de sua segunda filha não quis reconhecer a paternidade da criança, ela teve contato com o projeto e corre atrás também de seus direitos.
A série vai contar histórias emocionantes de filhos que lutam pelo reconhecimento paterno e vai registrar o impacto que a falta do nome do pai nos documentos pode causar na vida de uma pessoa.

As equipes do Fantástico acompanharam durante meses pessoas que querem ter o registro do pai na certidão de nascimento. Atualmente no Brasil cerca de 3,5 milhões de estudantes, da rede pública e particular, não têm o nome do pai na certidão de nascimento.

 

Fonte: Fantástico

Leia mais:

Série ‘Quem é meu pai’ mostra como ter o registro do pai na certidão`