A Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais informa aos registradores e notários mineiros que houve um atraso pela CEF para a liberação do sistema de boleto bancário para o pagamento do Recompe-MG.
A Revista do RECIVIL de nº 98 publicou que, a partir de abril/2017, o pagamento dos 5,66% devidos ao fundo de compensação poderia ser feito também através de boleto bancário.
Ocorre que, o boleto bancário não foi liberado no mês de abril/2017. O atraso se deu em função da Caixa Econômica Federal ter viabilizado um procedimento ainda mais fácil para a emissão do boleto. Razão pela qual a implementação da emissão do boleto foi adiada por alguns dias.
Desta maneira, o lançamento do projeto foi adiado para que a Caixa pudesse desenvolver outro módulo de boleto bancário, com maior comodidade para o emitente.
Por fim, a Comissão Gestora informa que na próxima semana publicará no site a nova data em que o sistema de emissão de boleto bancário estará disponível para todos os registradores e notários.
Ainda, registradores e notários mineiros receberão, em breve, pelos correios, manual técnico para a emissão do boleto bancário.
A Comissão Gestora renova o compromisso de trabalhar com ética, transparência e responsabilidade e se encontra ao inteiro dispor dos registradores e notários.
Fonte: Comissão Gestora