A Faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte, recebe de 9 a 13 de dezembro os candidatos do concurso público para outorga de delegações de notas e registros do Estado de Minas Gerais, regiso pelo Edital 1/2018.
Os 154 candidatos disputam vagas nos critérios de ingresso e remoção. Eles se submetem a entrevista individual e prova oral.
Após a entrevista, os candidatos serão arguidos pela comissão examinadora, dividida em três mesas. Eles serão arguidos por todos os membros das comissões.
O concurso é realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).
A 2ª vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil, afirmou que o concurso está com um andamento muito célere. A previsão é de término no início de 2020, com a sessão de escolha das serventias.
A prova oral (arguição) será distinta para cada critério de ingresso (provimento e remoção) e terá caráter eliminatório e classificatório.
A avaliação valerá 10 pontos e terá peso 4. O candidato que não obtiver nota igual ou superior a 5 pontos na prova oral será considerado reprovado e eliminado do concurso.
São 62 vagas para provimento e 30 para remoção, com 10% reservados aos candidatos com deficiência.
O concurso tem cinco fases: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos para outorga de delegações, prova oral e exame de títulos.
Fonte: TJMG