Nesta quarta-feira (06.08), os integrantes do Conselho Especial de Controle da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) estiveram reunidos na sede da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) para debater o processo de sucessão da entidade nacional.
Participaram do encontro os membros do Conselho Especial de Controle, Nino José Canani, que presidiu a reunião, Oscar Paes de Almeida Filho (SP), Odélio Antônio de Lima (SP) e Estelita Nunes de Oliveira (SE), além dos registradores civis Rodrigo Valverde Dinamarco (SP), Válber Azevedo de Miranda Cavalcanti (PB), José Emygdio de Carvalho Filho (SP), Calixto Wenzel (RS) e Célio Vieira Quintão (MG).
Em busca do consenso e da unidade da classe, os presentes debateram as diversas situações criadas durante o processo de sucessão da Arpen-Brasil e as alternativas para a classe neste momento de transição. Estabeleceu-se então, por consenso entre todos os presentes, o lançamento de uma candidatura única, presidida pelo Oficial Oscar Paes de Almeida Filho (SP), tendo como vice-presidente, o presidente do Recivil, Paulo Risso (MG), para uma mandato de transição de um ano.
Ficou ainda determinada a realização de uma Assembléia Geral Ordinária da Arpen-Brasil para o dia 27 de agosto, em São Paulo, para homologação do prazo de 1 ano para a próxima gestão, que será de transição, e também para eleição da chapa única pactuada na reunião.
“Faremos uma presidência de união, de consenso entre todos os Oficiais e todos os Estados. Precisamos realizar esta transição de forma coesa, única e sem dissidências ou rachas”, destacou Oscar Paes de Almeida Filho. “Temos inúmeros assuntos importantes tramitando em Brasília-DF e que requerem um acompanhamento contínuo. Precisamos estar juntos neste momento crucial de nossa atividade”, finalizou o indicado à presidência.
Fonte : Assessoria de Imprensa da Arpen Brasil