Conselho Fiscal se reúne para análise das despesas do mês de julho e do balanço geral de 2008

Os membros do Conselho Fiscal do Recivil se reuniram na sede do Sindicato, nesta sexta-feira (21.08), para discutirem sobre a análise das contas do mês de julho e o parecer da empresa de auditoria BDO Trevisan relativo às contas do Recivil e do Recompe-MG do ano de 2008.


Durante a reunião, os membros do Conselho acompanharam as explicações do diretor administrativo financeiro do Recivil, José Ailson Barbosa, sobre o parecer emitido pela BDO Trevisan e esclareceram suas dúvidas. Durante três meses a empresa auditou todas as contas do Recivil e do Recompe-MG relativas ao ano de 2008 e emitiu um parecer sobre o trabalho realizado.


De acordo com o parecer “as demonstrações contábeis representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e a financeira do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais – Recivil em 31 de dezembro de 2008 e 2007, o déficit de suas operações, as mutações do seu patrimônio social e os fluxos de caixa referentes aos exercícios findos nestas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”.


Os membros do Conselho Fiscal emitiram parecer sobre o balanço geral apresentado pela BDO. “Os signatários do presente parecer, membros do Conselho Fiscal do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais, tendo em vista suas atribuições legais, procederam o exame do Balanço Geral, referente ao exercício de 2008, bem como dos livros e documentos a ele pertinentes, os quais forma encontrados em perfeita ordem, refletindo com fidelidade a posição econômico-financeira da mesma em 31 de Dezembro de 2008, merecendo, portanto, aprovação deste Conselho Fiscal”.


Ainda foram analisados e aprovados todos os documentos fiscais referentes as despesas realizadas pelo Recivil durante o mês de julho.


Estiveram presentes na reunião os membros José Tadeu Machado Cobucci, Lucas dos Santos Nascimento, Francisco José Brigagão de Carvalho, João Lázaro Brasileiro do Carmo, César Roberto Fabiano Gonçalves, Sóter Eugênio Rabello, e como convidados Aroldo Fernandes, de Coração de Jesus, e Roberto Barbosa de Carvalho, de Araguari.