Convênio é firmado entre o Recivil e o Sesc-MG

No início de maio deste ano, o presidente do Recivil, Paulo Risso, e o diretor regional do Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Estado de Minas Gerais (Sesc-MG), Rodrigo Penido Duarte, assinaram convênio de cooperação técnica entre as duas instituições para a realização do projeto “Sesc Solidário”.


O convênio visa promover a inclusão e a cidadania da população em vulnerabilidade social do estado. O Sindicato, durante os eventos, será responsável pelas solicitações de segundas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito. Ao Sesc, caberá o repasse do recurso financeiro, mobilização do público e organização dos eventos.

 

O presidente do Recivil, Paulo Risso, assinou o convênio que prevê a realização de mutirões nas cidades de Ipatinga, Uberaba, Lavras, Patos de Minas e Belo Horizonte


De acordo com o convênio, os atendimentos serão prestados no sistema de mutirões, nos municípios mineiros de Ipatinga, Uberaba, Lavras, Patos de Minas e Belo Horizonte.


O projeto itinerante do Sesc acontece desde 2012 e já beneficiou mais de 190 mil pessoas através dos serviços disponibilizados nos eventos, que aproximam a população das instituições parceiras.


Sesc Solidário


No último domingo (17/05), ocorreu o primeiro mutirão do Sesc Solidário em 2015. O evento faz parte das atividades do “Sesc no Parque” e foi realizado na cidade de Ipatinga. O atendimento da equipe de Projetos Sociais do Recivil foi um dos serviços mais procurados e permitiu que 151 pedidos de segundas vias de certidões fossem realizados.


A coordenadora de Trabalho Social do Sesc, Andreia Duarte, destacou a importância da parceria com o Recivil como fundamental para promover novas oportunidades de inclusão social para a população. “O Sesc tem a missão de ser agente de transformação por meio de atividades dedicadas às comunidades, especialmente as de baixa renda, e através das parcerias é possível proporcionar melhoria de vida e inclusão social da população”, considerou  a coordenadora.

 

A coordenadora de trabalho social do Sesc, Andreia Duarte, enalteceu a parceria entre as instituições


Durante todo o dia, a população pode participar das diversas atrações artísticas, oficinas, serviços de atenção à saúde e a tradicional rua de lazer do Sesc. De acordo com a organização, mais de 20 atividades foram ofertadas no evento realizado no Parque Ipanema e que recebeu um público de cerca de 64 mil pessoas. Todas as atividades foram gratuitas e destinadas para toda a família.


No mês de junho, será a vez da cidade de Uberaba receber as equipes do Recivil e do Sesc.

 

A equipe de projetos sociais realizou 151 pedidos de segundas vias de certidão

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação do Recivil