A Corregedoria Geral de Justiça está tomando providências para a conclusão do concurso público “Cartorários 2012”, atendendo ao devido processo legal e o direito administrativo. Nesta segunda-feira (9) às 15h, o corregedor, desembargador Saraiva Sobrinho, se reúne com um grupo de aprovados no certame para discutir as providências sobre o assunto. A decisão ocorreu durante audiência do presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Claudio Santos, o desembargador Saraiva Sobrinho, e o grupo, hoje pela manhã.
O concurso prevê o preenchimento de 119 vagas. Foram aprovados candidatos residentes no Rio Grande do Norte e em vários estados brasileiros, como Acre e Ceará, por exemplo. O desembargador Claudio Santos, quando corregedor geral de Justiça (2011-2012) criou o concurso na gestão da então presidente, desembargadora Judite Nunes. “Entendo que os aprovados deverão prestar um melhor trabalho e com mais profissionalismo”, observa o presidente do TJRN.
O corregedor geral destacou na audiência que sua assessoria está trabalhando quanto a esta situação, estudando todo o procedimento, desde o início de janeiro.
Giovanni Weine, um dos candidatos aprovados, salienta a importância da decisão da Presidência e da Corregedoria em receber os aprovados e das providências para que o concurso seja concluído, o mais breve possível e dentro das regras estabelecidas.
Fonte: TJRN