Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, vai a Cartório de Salvador e não consegue ser atendida devido à falta de senhas

A abertura do 87º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil foi proferida com palestra na noite desta quinta-feira (12), no Auditório do TJBA. O encontro acontece em Salvador, entre os dias 12 e 14 de maio.

Na ocasião, a TV Bahia gravou entrevista com a Ministra Corregedora do CNJ Eliana Calmon, na qual a mesma relata ter ido a um cartório de Salvador e não conseguir ser atendida devido à falta de senhas. A ministra relatou a situação caótica em que se encontram os cartórios extrajudiciais e falou sobre o projeto de privatização que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia.

A matéria foi exibida no Jornal da Manhã desta sexta-feira (13) e, equivocadamente, foi informado que o "aumento" de 18%, cujo mandado de segurança impetrado pelo Sinpojud e julgado favorável pelo Pleno, incide sobre o salário base da categoria.

O diretor de imprensa da entidade Zenildo Castro esclarece, "o mandado de segurança foi para que o percentual incida sobre as vantagens pessoais, pois ele já incidiu sobre o salário base desde julho/10. Não se trata de aumento, e sim da implementação do Plano de Cargos e Salários (Lei 11 170/07)", esclarece diretor.

De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do Sinpojud, Jaciara Cedraz, o Dr. Augusto Aras protocolou petição requerendo da presidente do TJBA, desª Telma Britto, que seja determinada aplicação imediata na remuneração dos servidores do TJBA , o reajuste de 18% nas vantagens pessoais, através da petição protocolada sob nº 0010262-48.2010.805.0000-0.

Clique aqui e veja a reportagem.

 

Fonte: Jornal da Manhã