A Corregedoria Geral da Justiça promoveu nesta terça-feira, dia 14, a solenidade de implantação do Provimento nº 82/2011, que trata dos certificados digitais nos cartórios extrajudiciais. O evento aconteceu no auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7° andar do Fórum Central.
Estavam presentes o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto; o juiz auxiliar da Corregedoria Sergio Ricardo de Arruda Fernandes e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Renaldo Brussière, entre outras autoridades.
Na ocasião, o presidente da Anoreg/RJ homenageou o desembargador Azevedo Pinto com uma placa. “Gostaria de fazer uma homenagem ao corregedor pela modernidade na forma de pensar e pela preocupação com o jurisdicionado. Esta placa irá eternizar este momento”, destacou.
O corregedor agradeceu o presente e ressaltou que esta homenagem não é para ele, mas sim para a Corregedoria e para o Poder Judiciário. “É uma homenagem a todos aqueles, servidores e autoridades, que tiveram envolvimento neste projeto importantíssimo. O objetivo é levar a maior transparência para todos os atos praticados, sejam eles judiciais ou extrajudiciais. A sociedade precisa confiar na Justiça. Se não tivermos confiabilidade nos atos notariais, não poderemos avançar. O mundo está se digitalizando e não podemos ficar na contramão disso. Estamos dando os primeiros passos que são os mais importantes, pois indicam os pilares que precisam ser traçados”, completou.
Fonte: TJRJ