Em mais uma ação promovida pelo Recivil, registradores civis do estado se beneficiaram com o Curso de Cartosoft e Informática. Desta vez, o evento aconteceu na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas, contemplando cerca de 30 pessoas.
Durante os dias 24 e 25 de julho, os participantes ouviram do supervisor geral do departamento de Tecnologia da Informação do Recivil, Jader Pedrosa, as explicações sobre as vantagens do Cartosoft. O sistema atende todas as necessidades de uma serventia de registro civil, principalmente no que diz respeito à agilidade dos serviços.
O instrutor Jader Pedrosa falou sobre as vantagens do Cartosoft durante o curso em Poços de Caldas
“Em apenas 30 segundos é possível emitir uma segunda via de certidão”, comentou Jader Pedrosa, logo que começou a falar sobre os benefícios do sistema, que conta também com o controle de usuários e senhas para garantir a segurança das informações. O instrutor falou também sobre os principais módulos do Cartosoft, que inclui, entre outros, nascimento, casamento, óbito, interdição, ausência, reconhecimento de firmas e autenticação.
Os alunos acompanharam na prática as orientações e comentaram sobre o aprendizado adquirido. “Achei o curso excelente. Todos aproveitaram muito bem, esclarecendo suas dúvidas, podendo agora prestar um melhor serviço e com mais agilidade a toda a população”, disse a anfitriã do curso, Radegonda Carpegeani de Moura Gavião, oficiala do cartório de Registro Civil de Poços de Caldas.
Para a Oficiala Radegonda Carpegeani, o Cartosoft agiliza os serviços prestados pelas serventias
Além das orientações sobre o Cartosoft, o curso ainda teve a explanação do advogado do Recivil, Felipe Mendonça, sobre diversos assuntos jurídicos de interesse dos oficiais, entre eles as decisões do CNJ relativas à condição de provimento dos serviços extrajudiciais. Felipe explicou que o departamento está fazendo as minutas dos recursos daqueles oficiais que entraram em contato com o sindicato.
O departamento Jurídico do Recivil está fazendo as minutas de recurso dos cartórios considerados vagos pelo CNJ, como explicou o advogado Felipe Mendonça
“Se vocês tiverem algum colega da região que receberam a notificação do CNJ, pede para entrar em contato com o departamento Jurídico o mais rápido possível, porque estamos fazendo as minutas de recurso, e o prazo é de cinco dias”, explicou o advogado.
O próximo curso de Cartosoft e Informática será realizado nos dias 31 de julho e 1° de agosto na cidade de Teófilo Otoni. As inscrições já estão encerradas.
Turma posa com certificados em mãos após o término do curso