Lambari(MG) – Nos dias 17 e 18 de abril, a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação do Recivil desembarcou no município de Lambari, Sul de Minas, para ministrar o Curso de Informática e Cartosoft para os registradores da região.
O curso tem como objetivo oferecer aos Oficiais as noções básicas de informática e capacitá-los a utilizar o Cartosoft, software gratuito de gestão cartorária distribuído pelo Recivil.
O Cartosoft, que já é utilizado por aproximadamente 900 registradores do Estado de Minas Gerais, foi um dos primeiros programas a auxiliar os Oficiais na geração do número de matrícula dos novos modelos de certidões. O sistema serviu de apoio e de modelo também para outros estados.
O avanço das novas tecnologias e a modernização dos sistemas tanto judicial como extrajudicial fizeram aumentar a demanda por ferramentas que facilitem o trabalho diário das serventias de registro civil. O Departamento de Tecnologia do Sindicato, já prevendo esta procura, se preparou para atender a demanda, como explica o supervisor Jader Pedrosa.
O supervisor geral de Tecnologia da Informação do Recivil ministra aulas aos oficiais
“O curso é importante para fazer com que os Oficiais entendam a necessidade de acompanhar o avanço tecnológico. Já esperávamos por isso. Apesar de os Oficiais terem credibilidade e confiança junto à sociedade, eles sabem precisam melhorar a agilidade e desburocratizar os serviços. Para isso nada melhor que a tecnologia para auxiliá-los”, explicou Jader.
O grupo formado por 42 pessoas participou da 5ª edição do curso. Antes da cidade de Lambari, o curso de Informática e Cartosoft já sido realizado nas cidades de Curvelo, Pirapora, Salinas e Juiz de Fora. O departamento de tecnologia do Sindicato contabilizou mais de 190 Oficiais que já foram capacitados.
Sala de aula lotada. Mais de 40 pessoas acompanharam o curso
O presidente do Recivil, Paulo Risso, fez questão de comparecer no segundo dia do curso para cumprimentar e agradecer a participação dos Oficiais em mais este projeto, de extrema importância para a classe. “Este curso representa qualidade no serviço prestado. É a prova maior de que a classe está se aprimorando. Este curso foi um sucesso desde a sua 1ª edição”, declarou.
Paulo Risso cumprimenta e agradece a presença dos oficiais
Veja a programação e faça a sua inscrição nos cursos de Informática e Cartosoft no site do Recivil.
Turma posa com certificados ao final do curso