Departamento de Tecnologia do Recivil passa por reestruturação

A partir da próxima semana, o Departamento de Tecnologia da Informação do Recivil passará a atender em um novo formato. Buscando a agilidade e a eficiência no atendimento ao registrador, uma empresa terceirizada ficará responsável por parte da demanda do TI.

 

Para os registradores, nada muda. O principal produto tecnológico do Recivil, o Cartosft, continuará sendo oferecido de forma gratuita, porém com uma estrutura de atendimento mais moderna e mais ampla.

 

A ideia da terceirização vem sendo debatida desde o final de 2013. O objetivo da diretoria do Sindicato é garantir a prestação de um serviço de qualidade e eficiência, uma vez que a demanda do TI tem crescido bastante nos últimos anos, principalmente, com  a implantação de projetos em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça, como as Unidades Interligadas, a Central de Registro Civil e agora o sistema de Certidão Onine.

 

Grande parte dos funcionários que já faziam o atendimento do Cartosoft dentro da sede do Recivil foram realocados na nova empresa, para assim garantir que o atendimento aos registradores continue sendo feito com a atenção e a presteza daqueles que já conhecem o software e os registradores.

 

Atendimento do Help Desk continua com profissionais experientes

 

“Estamos acompanhando os avanços tecnológicos que já fazem parte das atividades do registrador civil. Este é um caminho sem volta. A tecnologia está aí para facilitar e agilizar o dia a dia dos cartórios e da população. Vários estados caminham nesta mesma direção. A Associação dos Registradores de São Paulo, por exemplo, teve que montar uma equipe de 13 desenvolvedores só para atender aos cartórios. O Recivil dá um passo mais a frente e segue a tendência da terceirização, ao mesmo tempo cortando custos e aumentando a qualidade do serviço prestado”, declarou Paulo Risso, presidente do Recivil.

 

Mesmo com a terceirização, o Recivil ainda manterá um núcleo de TI em sua estrutura interna, que é a fonte competente tecnicamente para garantir a qualidade do serviço prestado pela empresa terceirizada.

 

Para o coordenador de TI do Recivil, Jader Pedrosa, o registrador só tem a ganhar com esta nova estrutura. “O oficial de registro civil não precisa se preocupar nem com a qualidade do serviço prestado e nem com cobranças futuras. O Recivil controlará de perto a qualidade do serviço que será oferecido pela empresa terceirizada. Por este motivo mantemos aqui um núcleo de tecnologia. O registrador só tem a ganhar, vai ganhar em qualidade, em rapidez, em atendimento. Esta é uma boa notícia para o registrador, é um  avanço. Reitero  que o Cartosoft não será cobrado, continuará sendo disponibilizado e atualizado gratuitamente. A única alteração é que teremos mais atendentes para tirar as dúvidas dos registradores do que antes tínhamos. Até a forma de o registrador entrar em contato com o help desk do Cartosoft não será alterada, pensamos inclusive nisto, o registrador ligará para o mesmo número do Recivil e escolherá o ramal do Cartosoft, como é feito hoje, e desta forma será automaticamente transferido para a empresa. O oficial não terá nenhum trabalho para se adaptar a esta nova estrutura”, afirmou Jader.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Recivil