A comitiva de deputados estaduais que assegurou trabalhar durante o recesso para que o Projeto de Lei (PL) 18.324/2009 – que regulariza o processo de privatização de cerca de 1.600 cartórios extrajudiciais baianos – seja votado ainda em agosto iniciou a rotina de visitação de outras capitais brasileiras nesta quinta-feira (14).
A intenção dos parlamentares é aprimorar o PL através da observação do funcionamento dos cartórios privados em outros estados. A primeira capital contemplada com a presença dos legisladores baianos foi Belo Horizonte, em Minas Gerais. Embora o anúncio oficial tenha listado um grupo de 12 deputados responsáveis pelas modificações na PL, estiveram na capital mineira apenas cinco: o relator do projeto, Zé Raimundo (PT), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Neto (PT), os deputados Joseildo Ramos (PT), Jean Fabrício Falcão (PCdoB) e Elmar Nascimento (PR).
Pela manhã, o grupo participou de audiência com o corregedor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Antônio Alvin Soares. Pela tarde, visitaram o Cartório de Registro Civil e de Notas do Parque Industrial no distrito de Contagem. No dia 19, os deputados irão a São Paulo.
Fonte: Bahia Notícias