FAQ permite consulta aos setores do Recompe-MG

O Recompe-MG passa a fazer parte da plataforma de comunicação FAQ (sigla da expressão “Frequently Asked Questions”, que pode ser traduzido por “Perguntas Mais Frequentes”), disponível no site do Recivil.


A plataforma foi inaugurada em abril deste ano e reúne as respostas às perguntas mais comuns feitas aos setores do Recompe e aos departamentos do Recivil. Mais de 70 registradores já utilizaram a ferramenta.


O FAQ tem como maior objetivo facilitar a vida do oficial, que pode encontrar ali a resposta para sua dúvida antes de ligar ou mandar um email ao Recompe-MG, de forma prática e rápida. Ele também permite que o oficial encaminhe críticas e sugestões.


A plataforma está disponível no site do Recivi (www.recivil.com.br) e seu acesso é restrito somente aos associados do Sindicato, ou seja, os registradores civis das pessoas naturais. Para consultar as perguntas mais frequentes, tirar uma dúvida, fazer uma crítica ou uma sugestão, o oficial deverá primeiro inserir seu Código da Corregedoria e a senha cadastrada na área restrita. 


As perguntas podem ser visualizadas de forma geral ou por setores. Os setores do Recompe-MG disponíveis são: Arrecadação dos 5,66%, Complementação da Renda Mínima e Compensação dos Atos Gratuitos. O registrador também pode escolher a opção: Críticas, dúvidas ou sugestões.

 


Caso queira fazer uma pesquisa mais rápida, basta inserir uma palavra chave (como: Ressarcimento ou Atos Gratuitos) no sistema de “Buscas”, localizado na parte superior da tela.


Para enviar uma solicitação, clique em “Meus Chamados” no menu lateral, em seguida clique em “Abrir novo chamado”, escolha entre Recivil ou Recompe e digite sua dúvida, crítica ou sugestão, selecione o setor desejado e insira seu email.


Em “Meus Chamados” ainda é possível visualizar os chamados já realizados, respondidos ou pendentes. A resposta dos chamados também será enviada para o email cadastrado.

 


As dúvidas, críticas e sugestões feitas serão publicadas para conhecimento dos demais oficiais, entretanto, não terão qualquer identificação de quem as realizou. As que tiverem dados pessoais ou forem muito específicas de determinado cartório serão respondidas somente para quem fez a pergunta e não ficarão disponíveis para consulta das demais pessoas. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil