O futuro presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio de Pádua Montenegro, disse nesta terça-feira, 2, que uma de suas prioridades à frente do Judiciário paraibano será realizar concurso para o preenchimento de cargos nos cartórios da Paraíba.
“Esse problema que enfrentamos com os servidores na justiça privatizada, como tabeliões e escrivões será solucionado através de concurso público. Esse concurso vai haver porque o Conselho Nacional de Justiça já recomendou e nós não vamos ficar diferentes”, disse Pádua.
Antonio de Pádua Montenegro disse que o quadro de juízes na Paraíba está completo, mas há excesso na carga horária de trabalho. “Até onde eu sei nós temos juízes a mais do que as vagas nas comarcas. Tem juiz sobrando, mas esse número é insuficiente porque o serviço judiciário é intenso, tornando o número de juízes insuficiente”.
O desembargador admitiu a possibilidade de também realizar concurso para juiz nos próximos dois anos. “Dentro das possibilidades do tribunal, vamos criar novas varas e realizar concursos. Mas o certo é que haverá concurso para o preenchimento das vagas nos cartórios”, declarou.