Gerente de TI do Recivil recebe medalha Ruy Gouthier de Vilhena

Belo Horizonte (MG) – O gerente do departamento de Tecnologia da Informação do Recivil, Jader Pedrosa, foi uma das 98 pessoas homenageadas com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena durante a cerimônia que aconteceu nesta sexta-feira (13.06), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

 

Gerente do Recivil ao lado do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, (dir.) e do presidente do TJMG, Joaquim Herculano Rodrigues (esq.)


A medalha é outorgada anualmente àqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços à Corregedoria-Geral de Justiça e/ou à Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais.


“Senti-me muito feliz e orgulhoso por estar recebendo esta homenagem, agradecido ao Recivil e aos meus companheiros de departamento de TI, porque a medalha veio pelo belo trabalho que todos nós temos desenvolvido no departamento. Sabemos que precisamos melhorar bastante em vários pontos, mas esta medalha prova que estamos no caminho certo. Mostra também o quanto o Recivil é respeitado junto a CGJ-MG e a grandeza do trabalho que temos feito”, disse Jader Pedrosa.

 

Jader Pedrosa foi um dos agraciados com a Medalha Ruy Gouthier de Vilhena


Também foram agraciados o oficial do 1º Registro de Imóveis de Barbacena, Rafael Del-Fraro Rabelo; o oficial do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Machado, Alexandre Souza Leal; a oficiala do Registro Civil das Pessoas Naturais de Belo Horizonte – Distrito do Barreiro, Letícia Franco Maculan Assumpção; o tabelião do 1º Ofício de Notas de Piumhi, Wellerson Perez Alvarenga; o tabelião do 1º Ofício de Protesto de Títulos de Ibirité, Helton de Abreu, além de outras personalidades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antônio José Barros Levenhagen e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Arnaldo Esteves Lima.


A escolha dos agraciados foi feita por uma comissão especial, composta pelo corregedor-geral, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, pelos juízes auxiliares da Corregedoria, pela Diretora da Secretaria de Padronização da Primeira Instância, Suporte ao Planejamento e Ação Correicional, Maria Cecília Belo, e pelo Chefe de Gabinete, Roberto Brant Rocha.

 

A medalha é outorgada anualmente pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais


Relatório de gestão


Durante a cerimônia, o desembargador Luiz Audebert Delage Filho participou de seu último evento oficial como corregedor-geral de Justiça e entregou um relatório de sua gestão no período 2012-2014.


Entre suas marcas deixadas nos serviços notariais e de registro estão a implantação das Unidades Interligadas de Registro Civil, em parceria com o Recivil e com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; a Central de Informação do Registro Civil de Minas Gerais (CRC-MG), também em parceria com o Sindicato; o início do projeto do Selo Eletrônico, entre outros.

 

Auditório lotado acompanhou a cerimônia realizada no Fórum Lafayette