As cidades de Fernandes Tourinho, Engenheiro Caldas e Sobrália, localizadas na região leste do estado, receberam o projeto Ministério Público Itinerante nos dias 24, 25 e 26 de setembro, respectivamente.
O projeto visa oferecer à população carente orientações e atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público, além de serviços oferecidos pelos parceiros.
Os cartórios de Registro Civil dos municípios trabalharam nos pedidos e na emissão das segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito, totalizando 144 certidões.
O registrador civil de Sobrália, Roberto Moreira Rodrigues Junior, que participou do projeto in loco, falou sobre a ação ocorrida na cidade. “O projeto do Ministério Público Itinerante, juntamente com demais órgãos, tem uma importância fundamental na sociedade em geral, pois leva à população de baixa renda, e, principalmente, àqueles que mais necessitam, conhecimento sobre seus direitos, combatendo, assim, a desigualdade social”, disse Roberto.
O MPI visa atender municípios com Índice de Desenvolvimento Humano baixo e com evidente carência de acesso a serviços básicos, informações e cidadania. Em cada localidade atendida é montada uma estrutura com unidade móvel e estandes em locais públicos, como parques e praças.
O registrador civil de Sobrália, Roberto Rodrigues (centro), participou da ação social voltada para a população carente da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil